PONTOS NEGROS – ALMADA

24 Março – 21h30

Os Pontos Negros vão estar em Almada para um concerto na Sala Experimental do Teatro de Almada já no próximo dia 24 de Março, pelas 21h30. A não perder!

Os Pontos Negros aceleram-nos corpo e espírito, ontem como hoje. Esta música, ou não sei como lhe chame, faz sem esforço aquilo que tanta gente parece andar a dar a alma para conseguir: a fusão perfeita (tão perfeita que quase nem se dá por ela) entre guitarras eléctricas e a tal coisa tradicional portuguesa. Não é à toa que gritam “se o Variações fosse o meu barbeiro!”. Se gritam, é porque podem.
Eles fazem isto como se não fosse nada, versos falados em cima das notas, frases deixada cair pelo canto da boca com a tal displicência charmosa do rock’n’roll. Não, Os Pontos Negros não se põem em bicos dos pés, mas o que conseguem não é coisa pouca. Sem pretensões e com o máximo de ambição, falam de nós aqui. Contra a corrente, não se fecham nos truques do negrume e da depressão. Lançam energia ao mundo, põe-nos a saltar, a acreditar na vida, rocks para cima, de subir até ao Sol.
Jacinto Lucas Pires

Autor: Marisa Dias Antunes