RITA LEE – Rock brasileiro no Coliseu

O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, recebeu, no passado dia 1 de Julho, a cantora brasileira Rita Lee. A sala apresentou-se lotada e Rita Lee, apesar dos seus 60 anos, mostrou que a idade não passa pelos palcos onde actua. 

“PICNIC” é o novo espectáculo de Rita Lee que depois de passar por diversos palcos brasileiros veio a Portugal para nos apresentar uma colectânea dos grandes sucessos da cantora brasileira. Quem não se lembra de temas como “Flagra”, composição que marcou o início desta actuação, “Doce Vampiro”, “Ovelha Negra” ou “Mutante”.
O público presente respondeu em coro a praticamente todas as interpretações de Rita Lee que, como sempre, mostrou possuir um grande espírito de humor mantendo sempre um diálogo cómico com os presentes na sala da capital.
Esta não foi a primeira vez que Rita Lee actuou na sala do Coliseu dos Recreios e talvez por isso falasse de uma das vezes em que, neste sala, o público “estava sentadinho e agora está todo de pé”.
A noite continuou com muita conversa em paralelo com temas que foram passando pela voz, não só de Rita Lee como também dos presentes na sala, tais como “ Mania de Você“, “Banho de Espuma“, “Desculpe o Auê“, “Erva Venenosa” ou “Lança Perfume”.
Contando já com mais de 40 anos de carreira musical, Rita Lee fez-se acompanhar em palco por Roberto de Carvalho, seu marido há mais de 30 anos, e Beto Lee, filho da cantora, nas guitarras e nos vocais, Brenno Guiliano, no baixo, Edu Salvatti, na bateria, Allex Bessa, nos teclados e Débora Reis e Kfouri nos vocais.
Durante, praticamente, duas horas de actuação, Rita Lee confessou não se sentir velha no corpo e espírito de uma mulher de 60 anos, afirmando mesmo que “aos 28 anos de idade eu achava-me a pessoa mais velha do mundo”.
O Rock de Rita Lee e os anos 60 trazidos não só pela sua forma de actuação em palco como também pelo discurso e pelas roupas está para durar.

Foto: Carlos Pratas

Autor: Marisa Antunes