Rock in Rio 2006 Roger Waters e Santana
Roger Waters e Santana Fecham Noite em Grande
Uma multidão a perder de vista despediu-se de Roger Waters neste dia 2 de Junho.
Waters fechou mais uma noite de Rock in Rio ao som dos velhos clássicos de Pink Floyd. O musico que, dividiu a sua actuação em duas partes atraiu várias gerações ao Parque da Bela Vista (como já havia acontecido com Carlos Santana).
Tudo serviu para registar um momento do antigo baixista dos Floyd. Da pequena camera, ao telemóvel, a ideia era mesmo “mais tarde recordar”. O musico teve de regressar várias vezes ao Palco Mundo a pedido dos fãs. Uma grande actuação a que não faltaram os hits a solo como “In the Flesh”.
Antes, o mexicano Carlos Santana tinha arrasado os muitos milhares presentes com o seu rock latino. Carlos Santana revisitou os novos temas desde “Super Natural” até aos dias de hoje deixando para segundo plano temas do passado mais longiquo.
Foi uma actuação para a familia toda, a de Santana. O musico tem vencido gerações e o tempo não lhe tem feito “mossa”.
Percebe-se porque é que desde o primeiro Woodstock até agora o musico tem agradado a “gregos e troianos”. Com mensagens simples e de fácil memorização em torno da pop music, Santana é um verdadeiro vencedor. Aos 57 anos já provou tudo o que era preciso, mas não se pense que o presente é de nostalgia apenas. Através de colaborações com musicos da actualidade como Everlast ou Sean Paul ou Michelle Branch, Santana reenventou o seu próprio estilo e conquistando desde então novos fãs.
Ao som de Samba Pa Ti o músico agradou aos fãs da velha guarda o levou mais uma vez a multidão ao rubro.
Antes Rui Veloso começara ao som do clássico do “Chico Fininho”, atraindo muitos para a frente do Palco Mundo.
“Nunca me Esqueci de Ti” e “Todo o Tempo do Mundo” foram os temas que seguintes, com a iluminação de palco já é bem visivel!
O calor da tarde já se ía e sentia-se a energia no ar dos muitos milhares presentes no Parque da Bela Vista!
O tema “Porto Sentido” levou o público ao rubro e predispos-nos para o melhor. Apesar da música de Rui Veloso não ser propriamente ideal para festivais a multidão não lhe negou constantes aplausos e gritos de euforia! Recorde-se que Rui Veloso é dos poucos repetentes do Rock in Rio 2004.
Antes actuaram os bem humorados Jota Quest de Rogério Faustino com a sua pop bem disposta e contagiante. Apesar de terem aberto o dia, os Jota Quest fizeram uma grande actuação e predispos-nos para o que vinha a seguir.
Rock in Rio 2006, faltam 2 dias de festival!
Mais informações em www.rockinrio-lisboa.sapo.pt
Texto e Fotos: Carlos Pratas
Autor: Carlos Pratas