ROCK IN RIO 2018, OS 2 ULTIMOS DIAS: APOTEOSE

UM EVENTO SEMPRE INESQUECÍVEL
RIR James

DIA 29

Abriram – se as portas para o penúltimo dia do tão desejado e conceituado Rock in Rio.
Inicialmente estimou-se que cerca de 100.000 pessoas pudessem estar presentes no evento pois o cartaz era atrativo.
Para surpresa de muitos a afluência foi muito superior tendo chegado aos 200.000, aproximadamente.
Aquele espaço deu força ao corrupio e á diversão e foi palco de muita confraternização e partilha de encontros e muita alegria e boa disposição contagiando todos os presentes.

O palco mundo abriu com JAMES na voz de TIM BOOTH com os seus músicos a mostrarem os seus dotes quase perfeitos. Abanda britânica já esteve presente no Rock in rio em 2012 dando cartas no seu estilo musical tornando se a cada dia mais uma banda de renome internacional e assim foi sendo ouvida nas rádios e se destacando nas manchetes de jornais e revistas desde nos 80.

Tendo já lançado 14 Álbuns, venderam mais de 13 Milhões de discos. Neste concerto presentearam nos com varias músicas, que ajudaram a elevar a sua carreira tocando:” SHE`S A STAR”, “LAID”, “SIT DOWN”,” GUETTING AWAY WITH IT” entre outras.
Foi entre Chuva e algumas abertas que TIM BOOTH conduziu o seu concerto durante uma hora de espetáculo.
Enaltecendo os portugueses e fazendo notar que se preocupa com o espírito universal e contra a descriminação, falou de TRUMP e dos seus erros, dando a sua opinião contra o Brexit, por fim falou das boas energias e no fator humano dizendo que somos capazes de absorver muitas energias e por isso devemos estar preparados para as libertar e continuar em frente espalhando amor e carinho no seu caminho e ao seu redor.

Um bom concerto que terminou com chave de Ouro .

RIR XutosXUTOS E PONTAPÉS:

A velha banda de ROCK Português, que nunca soa a Velha, veio a palco para Homenagear o falecido Zé Pedro, que faleceu há cerca de um ano. Falaram da sua responsabilidade na paz e na boa harmonia da banda e evocaram também a sua pureza e singeleza no relacionamento com os outros, particularidade que ajudou também a marcar o xutos.
Enalteceram a sua dedicação fizeram questão de dizer que foi ele quem escreveu grande parte das letras da banda.
Ao longo do espetáculo foram projetadas muitas imagens da sua carreira e muitas fotografias antigas de todos eles e foi ao som de “Á MINHA MANEIRA” que abriram o palco, depois CHUVA DISSOLVENTE, FIM DO MUNDO e PRISÃO EM SI.
O público vibrava de emoção e desta vez estava uma imensa comitiva VIP na plateia com varias personalidades incluindo o nosso Presidente da Republica, DR MARCELO REBELO DE SOUSA e o nosso Primeiro-ministro ANTONIO COSTA, vibrando aplaudindo e trauteando as canções do XUTOS. Ao terminar Todos se juntaram e foram ao palco no final do concerto homenagear a banda e em especial Ze Pedro.
Foi bonito de se ver e muito emocionante terminado assim “CONTENTORES”, “MARIA” e “CASINHA”.
Eles fazem parte da nossa casa: PORTUGAL!

THE KILLERS

Uma das bandas de Rock alternativo vieram a palco com uma enorme multidão de baixo de chuva onde nem as capas nos valiam.
É uma banda com quase duas décadas e famosa pelo som e energia em palco trouxeram músicas novas e antigas deliciando o público com temas bonitos e muito dançáveis:
“SOMEBODY TOLD ME”, “SPACE MAN” , “WYWY”, “MISTER BRIGHT SIDE” foram estas algumas das musicas que tocaram e animaram a noite para agrado de todos.

RIR QemiTHE QUEMICAL BROTHERS

É uma banda de música eletrónica, cheia de cor e vida, batida vibrante e sonora fazendo o mote no final do penúltimo dia, todos ficaram por ali. Agradável e bonito.
Mega espetáculo.

DIA 30

RIR IveteIVETE SANGALO

A DIVA , pisou o palco com toda a sua “Pujança ” e energia e apresentou se muito dinâmica e bem disposta em palco , durante todo o espetáculo emanou a energia suficiente para contagiar o público.
Com um público maioritariamente brasileiro fez questão de agradecer a sua presença e de louvar o nosso bom a colhimento.
Rodeada de BAILARINOS, pôs os seus FÃS a cantar e a dançar; foi um espetáculo muito caloroso e contagiante, abriu o concerto com “O FAROL” depois “FESTA” e também “SORTE GRANDE” entre outras, enquanto pulava e dançava agradecia e reconhecia também o quanto é amada em Portugal e no mundo.
Terminou com “BELEZA RARA”, EVA e TEMPO DE ALEGRI A acabando por dizer “O MEU CORAÇÃO É LINDO E O VOSSO TAMBÉM”
Foi sem dúvida o memento mais quente da noite!

RIR JessieJESSY J

A sua banda teve início no ano 2000
É uma outra cantora! Renascida e agora sim capaz de conduzir um bom espetáculo veio para revelar o seu novo álbum R.O.S.E e foi com ele que dominou a noite e contagiou os seus fãs.
A cantora apelou ao público para acreditarem em si próprios, não terem medo do que são e que a perfeição não existe. As músicas, “FLASH LIGHT”, “BANG BANG” deram o mote e enfeitiçou-nos com “DUDE e NOBODYS PERFECT e ainda com “EASY ON ME e QUEEN”.
Enrolou se numa bandeira de Portugal para que os seus fãs portugueses ultrapassassem a derrota desse dia em que Portugal perdeu a qualificação para o mundial.
Despediu se calorosamente do seu público e alguém sussurrou: JUST ANOTHER ROSE…

RIR KatyKATY PERRY
É a cantora POP convidada a fechar o palco mundo no último dia do grande evento ROCK IN RIO.
Gosta de apresentar SHOWS com muita cor com bailarinos e efeitos especiais e este não fugiu a regra foi um espetáculo muito bonito tudo e muito a condizer com temas a rasar entre o sonho e a realidade.
Cantou musicas como “I KISSED A GIRL TEENAGE DREAM HOT N´COLD” e “CALIFORNIAN IA GIRLS” mudando de roupas e cenário e artefactos no palco. É uma adulta com sonhos de criança.
Para terminar veio o Fogo de Artificio com muita cor e muito espetáculo pirotécnico fechando assim o parque da Belavista as suas portas

Daqui a dois anos teremos mais ROCK IN RIO.

Até lá

Texto Ilda Pires
Fotos: Agencia Zero