Rock in Rio Lisboa – Dia 3 de Junho

Red Hot Chili Peppers Conquistaram Parque da Bela Vista

Os Red Hot conquistaram em definitivo Lisboa. A banda trouxe na bagagem o novissímo álbum “Stadium Arcadium” bem como o melhor da sua extensa carreira. Foi ver para crer!

Hino, após hino os Red Hot conquitaram o mundo do rock. Agora foi a vez que Lisboa presenciar um dos espectáculos mais demolidores da sua carreira. Para a história ficam temas como “By the way”, “Under the bridge” e “Californication”. Pelo meio ficou o desejo da banda para que Portugal vença o Mundial, a que o público respondeu em euforia um grandioso “Poortuuugaaaall”!
Já antes o hip-hop dos portugueses Da Weasel pegou fogo à Cidade do Rock. Muito aguardados pelos fãs da doninha, a banda de pacman e companhia dominou a audiência desde o inicio. Boa presença em palco e um não acabar de êxitos foram a receita do sucesso. Parabéns Da Weasel!
Pelo Meio actuaram os Kasabian que abriram as hostilidades com “Reason” que obteve boa recepção do público. A banda não tem grande expressão em Portugal mas neste concerto o vocalista não se cansou de puxar pelo público gritando “Come on” e “Lisbon”.
O momento foi de festa,a organização distribuiu dezenas de bandeiras com a mascote dos “Da Weasel” o que deu um colorido vermelho fantástico na frente do Palco Mundo.
Os Kasabian tocaram de seguida “Reason”, “Sun Rise left Flies”, “Cute off” e “Me + One”. Pelo meio gritou-se “everibody now” no palco. O público reagiu em histeria, o ambiente era de festa.
A abrir actuaram os cubanos Orishas. Através do seu hip-hop com influnecias latinas estes cubanos que já receberam um Grammy Award mostraram que tem lugar num evento da dimensão do Rock in Rio. Rapidamente o publico começou a cantar e dançar ao ritmo do seu som “caliente” capaz de contagiar até os mais resistentes. Muito ritmo abrir este dia 3 de Junho.
Quanto ao dia de ontem (2 de Junho), os numeros oficiais apontam para 69 mil espectadores na Cidade do Rock.
Rock in Rio, falta 1 dia de festival!
Mais informações em: www.rockinrio-lisboa.sapo.pt

Texto e Fotos: Carlos Pratas

Autor: Carlos Pratas