Rock In Rio cruza-se com Xutos
Rock português trazido pelos Xutos & Pontapés
Os Xutos & Pontapés marcaram, novamente, presença no Grande Festival de Música da Bela Vista. Esta é a terceira actuação da banda no Rock In Rio. Novidades? A banda continua em forma e está aí para mais xutos e pontapés.
O dia 1 de Junho marcava o terceiro dia do Festival Rock In Rio 2008. Num recinto visivelmente diferente dos dois dias anteriores, o dia foi, principalmente, dedicado aos mais pequenos visto comemorar-se, neste dia, o Dia Mundial da Criança.
Por isso, a primeira parte do Palco Mundo foi preenchida com as actuações dos 4 Taste, Just Girls e Docemania.
O público mais pequeno delirou com estas actuações e cantaram, em conjunto com os pais que também tinham as letras todas decorradas, com estas três bandas. Com um recinto visívelmente mais baixinho, mais colorido e menos preenchido comparativamente com Sexta e Sábado, os gritos não foram tão fortes como os do dia 30 e 31 de Maio, mas mesmo assim os pequenotes fizeram-se ouvir.
Depois de deixarem a criançada aos gritos, a entrada seguinte coube aos Xutos & Pontapés. A mais antiga banda de rock portuguesa actuou perante um público diferente do que está normalmente habituado, mas nem por isso o espectáculo foi menos aplaudido. Adolescentes e mais pequeninos actuaram, no recinto, num cruzar de braços em conjunto com os adultos que os acompanhavam. Mesmo os mais novos conhecem todas as caras dos Xutos & Pontapés: Tim, Kalu, Zé Pedro, João Cabeleira e Gui. As letras também as sabiam de cor e salteado.
O espectáculo iniciou-se com “Não sou o Único” seguindo-se “O Mundo ao Contrário” e “Gritos Mudos”.
Enquanto os Xutos & Pontapés actuavam numa tarde mais quente, mas mais ventosa, numa descida de slide, que passava por cima do público do recinto da Bela Vista, um adolescente cruza os braços para a banda presente no Palco do Mundo. Tim apercebeu-se e sorriu.
“Circo de Feras”, “À Minha Maneira”, “Maria” e “Fim de Semana” foram temas presentes na actuação dos Xutos & Pontapés nesta tarde de Domingo.
Antes de se despedir dos mais pequenos, Tim sabia que grande parte do público estava ansioso pela actuação dos Tokio Hotel, talvez pelos penteados mais atrevidos, dizendo que os Tokio Hotel estavam preparados para entrar em palco. Os gritos aumentaram, assim como a expectativa de finalmente verem ao vivo, e pela primeira vez, os Tokio Hotel.
Autor: Marisa Antunes