Sala Online do D. Maria II abre portas esta sexta-feira com Carta

A partir deste fim de semana, será ainda possível assistir a histórias para crianças na Salinha Online e a uma conversa entre os atores Carolina Passos Sousa e José Neves, no primeiro episódio de Corrente de Transmissão.

Sala Online do Teatro Nacional D. Maria II abre portas já esta sexta-feira, dia 29 de janeiro, com Carta, a última criação de Mónica Calle, que subiu ao palco da Sala Garrett apenas três vezes, antes do novo confinamento, e que teria salas esgotadas. Agora, Carta pode ser visto em casa, num registo em alta resolução e multicâmara, entre 29 de janeiro e 12 de fevereiro.

Na sexta-feira seguinte, dia 5 de fevereiro, será a vez de Fake estrear na Sala Online. Um espetáculo de Inês Barahona e Miguel Fragata, que esteve em cena no D. Maria II em dezembro passado, e que explora as tensões entre a verdade e a mentira, num diálogo entre o teatro e o cinema. Fake poderá ser visto na Sala Online de 5 a 19 de fevereiro e os bilhetes, no valor de 3€, estão já disponíveis aqui. O espetáculo estará também disponível numa versão com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e noutra com Audiodescrição.

A partir do próximo sábado, dia 30, os mais pequenos poderão também assistir a mais de 20 histórias pensadas para si, na Salinha Online, uma iniciativa do D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Um espaço dedicado às crianças, onde estas podem alargar a sua imaginação, a Salinha Online conta com vídeos realizados por diversos artistas, a partir das suas próprias casas. O acesso a todas as histórias é gratuito e faz-se por aqui.

Também no próximo domingo, dia 31, estreia online Corrente de Transmissão, uma novidade da iniciativa D. Maria II em Casa. Corrente de Transmissão une pessoas com histórias relacionadas com a memória do D. Maria II, em conversas de um para um, que se abrem a quem se quer juntar. O primeiro episódio junta José Neves, que pertence ao elenco do D. Maria II desde 1999, e Carolina Passos Sousa, atriz que se estreou no palco da Sala Garrett precisamente 20 depois, em 2019. Numa conversa moderada por Maria João Guardão, os dois atores falam de histórias de iniciação, nervos e solidariedade. O Corrente de Transmissão pode ser visto no canal de Youtube do Teatro, a partir do próximo domingo.

Com o D. Maria II em Casa, são muitas as razões para continuarmos juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *