Soam as Guitarras: concerto extra de António Zambujo

concerto extra de António ZambujoApós esgotar, em menos de uma semana, o concerto anunciado para dia 14 de Abril, no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras, o Soam as Guitarras anuncia um concerto extra de António Zambujo, no mesmo dia, pelas 17h00. O artista chega a Oeiras regressado de uma digressão pelos EUA e Canadá e apresenta-se num dos formatos mais queridos do público português, a solo, apenas com voz e guitarra. Os bilhetes estão disponíveis a partir de amanhã nos locais habituais.

Na sua segunda edição, o Soam as Guitarras continua em Oeiras e estende-se a um novo município: Évora. Afirma-se novamente como um espaço de prestígio, onde os artistas têm liberdade para mostrar a arte da guitarra nas mais diversas formas.
Dead Combo que editam o seu novo disco – “Odeon Hotel” – a 13 de Abril, actuam precisamente nessa noite em Oeiras, e na seguinte em Évora, duas das primeiras apresentações do novo trabalho a decorrer no Soam as Guitarras. Mafalda Veiga encontra-se em digressão com “Crónicas da intimidade de uma guitarra azul”, um espectáculo que tem vindo a emocionar o público noite após noite e é agora apresentado também em Oeiras, dia 6 de Abril, e Évora, dia 7.
A partilha de palco entre artistas é um dos pilares da programação do Soam as Guitarras. Este ano Rita Redshoes, recentemente galardoada com um Prémio Sophia da Academia Portuguesa de Cinema, na categoria de Melhor Banda Sonora Original, convida o guitarrista Bruno Santos para uma noite única em Oeiras, a 12 de Abril. José Manuel Neto tem dois concertos diferentes agendados, em Oeiras, logo na primeira noite a 5 de Abril, convida Pedro Moutinho, e em Évora, a 13 de Abril, desafia Pedro Jóia para tocar a seu lado. O Mestre António Chaínho regressa ao evento e eleva-se a seu embaixador, convidando Rão Kyao para o concerto de abertura em Évora, a 6 de Abril.
O Soam as Guitarras privilegia ainda mais três concertos únicos em nome próprio em Oeiras, Luisa Amaro, actua a 7 de Abril, Pedro Jóia, no dia seguinte, e Norberto Lobo, a 15 Abril. Os concertos em Oeiras decorrem nos Auditórios Municipais Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz e na Igreja da Cartuxa, em Évora, será o Teatro Municipal Garcia de Resende a acolher os espectáculos. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.