ROCK IN RIO 2018 CONFIRMADAS

ROCK IN RIO 2018 Katy PerryKATY PERRY, JESSIE J, IVETE SANGALO E HAILEE STEINFELD: 30 DE JUNHO NO PALCO MUNDO

Dia 30 de Junho o Palco Mundo é todo ele #FemalePower! Sim, o último dia de Rock in Rio Lisboa está mesmo imperdível! As grandes vozes femininas vão dominar o palco principal da Cidade do Rock: o público vai poder ver e ouvir a Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e Hailee Steinfeld. Esta será a única apresentação de Katy Perry num festival europeu, em 2018. Depois de ter passado pelo Rock in Rio Lisboa em 2014, Jessie J traz à Cidade do Rock um novo álbum R.O.S.E, o mais intimista da cantora até agora. E presença em todas as edições, Ivete Sangalo, o “furacão da Bahia” vai fazer o público tirar o pé do chão. Por seu lado, a jovem e talentosa promessa Hailee Steinfeld estreia-se em Portugal, abrindo o Palco Mundo no último dia do festival.
Hey Hey Hey, Katy Perry a encerrar o Rock in Rio-Lisboa
Katy Perry lançou o quarto álbum, Witness, em junho de 2017 tendo alcançado o #1 no Billboard Top 200 e no iTunes, em 46 países. Com o tema “Chained To The Rhythm” – principal single deste álbum de estúdio – a artista bateu recordes no Spotify sendo esta a música mais ouvida no dia do lançamento, da autoria de uma artista feminina, tendo ultrapassado mil milhões de audições em todo o mundo. Foi também o videoclipe deste single que fez de Katy Perry a artista feminina mais vista no VEVO. Para além deste tema, hits como “Bon Appetit” – cujo videoclipe obteve 14,2 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas – e “Swish Swish” alcançaram o certificado de Ouro.

Recorde-se que Katy Perry teve a sua estreia musical com a Capitol Records ao apresentar One of the Boys, o seu primeiro álbum (2008). Mas foi com Teenage Dream (2010) que se tornou uma estrela mundial. PRISM, o seu terceiro álbum, lançado em 2013, estreou-se em #1 no iTunes, em 100 países, e vendeu mais de 12,5 milhões de cópias no mundo inteiro. Com os singles “Roar”, “Firework” e “Dark Horse”, cada um com mais de 10 milhões de vendas e streams, Katy Perry é a única artista a ter ganho três vezes o RIAA Diamond Awards. Durante os seus 10 anos na Capitol, acumulou mais de 18 mil milhões de streams, mais de 40 milhões de álbuns vendidos e mais de 125 milhões de faixas. Katy Perry é, hoje, a personalidade mais seguida no Twitter, no mundo inteiro, e a primeira a ter ultrapassado os 100 milhões de seguidores.
“Queen” Jessie J traz o seu upcoming album à Cidade do Rock
“Não queria trabalhar em novas músicas. Lembro-me de dizer isto em voz alta: ‘Tenho quase 30 anos, não estou feliz, não gosto mais disto’. Era como se a emoção tivesse ficado presa na garganta. Não conseguia diferenciar mais negócio e arte. Queria desistir da parte dos negócios, e esqueci-me que a arte era o que me poderia salvar”. Foi esta a confissão de Jessie J – artista de múltiplos sucessos como “Price Tag”, “Domino” e “Bang Bang” – que se sentiu numa encruzilhada depois do álbum Sweet Talker (2014). Foi nessa altura que surgiu a música que viria a salvar a artista, pela mão de produtor chamado DJ Camper, que compôs “Think About That”, um sonoro temperamental, de meditação, mote para os dois últimos álbuns de Jessie.

Agora, seis anos depois da sua estreia de platina – Who You Are – e de ter vencido o prestigiado prémio Critics’ Choice nos BRIT Awards, Jessie J está a preparar um novo trabalho de estúdio,R.O.S.E., a ser lançado no primeiro semestre de 2018. O título é um acrónimo para realizations (realizações), obsessions (obsesses), sex (sexo) e empowerment (capacitação) – todos os tópicos que serão explorados nas suas músicas.
O “furacão” Ivete Sangalo continua a sua história com o Rock in Rio
A música toca e os acordes são conhecidos. A melodia envolve e, com certeza, começa a vontade de dançar. A voz marcante só confirma o que já se sabia desde o início: é uma música de Ivete Sangalo. Com mais de 20 anos de carreira, Ivete Sangalo é a uma das celebridades mais influentes do Brasil.

Ivete Sangalo é a única artista estrangeira a ter marcado presença em todas as edições do Rock in Rio-Lisboa, tendo estado também presente no Rock in Rio Las Vegas, em 2015, atuação que foi elogiada pelo jornal Los Angeles Times, caracterizando o seu espetáculo como “uma exibição fabulosa do seu carisma e magnetismo”.
Com mais de 300 canções (sem contar as participações especiais), a artista já vendeu mais de 15 milhões de álbuns e recebeu mais de 150 prémios nacionais e internacionais, como o GRAMMY Latino e Shorty Awards, realizando uma média de 10 espetáculos por mês (eleitos em 2015, 2016 e 2017 como “Melhor Show”, no Prémio Jovem Brasileiro).
A promissora Hailee Steinfeld estreia-se em Portugal, no palco do Rock in Rio!
Hailee Steinfeld é, sem dúvida, uma das artistas mais promissoras atualmente. O seu percurso enquanto cantora já a posicionou ao nível de superstar depois do sucesso de “Love Myself” (que alcançou a platina), “Starving”, dupla platina que conta com a colaboração de Grey e Zedd, e o hitdo verão “Most Girls” (também platina). Até ao momento, a artista já acumulou um total de 2 mil milhões de visualizações a nível mundial e as mesmas continuam a subir, depois de no início do ano ter lançado o tema “Capital Letters” que faz parte da banda sonora original do sucesso de bilheteira Fifty Shades Freed.

Durante o ano de 2017, Steinfeld ganhou o prémio “Best Push Artist” nos MTV EMAs e o Musical.ly’s “Top Covered Artist” no Billboard Music Awards. Foi homenageada pela Variety com o prémio “Crossover Artist” no evento inaugural do Hitmakers e obteve ainda três indicações para os prémios Teen Choice, pelo seu trabalho tanto no cinema como na música.
Em 2017, com o single “Let Me Go”, Hailee juntou-se a um dos maiores fenómenos da Música Country, os Florida Georgia Line, num tema produzido pelo DJ e produtor Alesso. O single estreou-se no Top 10 do Hot Dance/Electronic Songs da Billboard, mantendo-se ainda no Top 15, e na rádio Top 40, continuando sempre a subir

Para além da sua carreira musical promissora, Steinfeld é também uma atriz aclamada pela crítica e nomeada para os Academy® Awards. Em 2016, estreou-se
num dos filmes mais aclamados do ano, The Edge of Seventeen. A sua performance valeu-lhe duas indicações para os Critics’ Choice Awards e uma nomeação para os Globos de Ouro na categoria de “Best Performance by an Actress in a Motion Picture – Musical or Comedy”.