SONS AND DAUGHTERS

Paredes de Coura – NOITE DE RECEPÇÃO

“Love The Cup”, o primeiro EP com sete temas gravado pelos Sons And Daughters, que recebeu a aclamação geral, introduziu-nos o som vigorante e constrangedor deste quarteto escocês.

A letras dos Sons And Daughters transportam-nos para um mundo de relações disfuncionais e onde a influência do minimalismo dos Velvet Underground e a faceta mais rockabilly dos Smiths são bem patentes.

Agora a banda regressa com o seu primeiro longa duração “The Repulsion Box”, um compêndio de canções que explora mais uma vez a vocação do quarteto para as murder ballads e que celebra uma sonoridade urgente e áspera.

Gravado em Colónia, Alemanha, no lendário Conny Plank, uma lendária instituição da música onde Brian Eno e os Kraftwerk gravaram álbuns seminais, “The Repulsion Box” foi produzido por Victor Van Vugt, uma escolha acertada, conhecido que é o seu trabalho com nomes como Nick Cave, PJ Harvey, The Walkabouts e Tindersticks.

Apesar de todo os espectro negro integrante das suas músicas, os Sons And Daughters têm a capacidade de misturar as letras sinistras com melodias cativantes.

“The Repulsion Box“ é um disco cheio de vida, apesar das suas letras perturbantes e os espectáculos da banda entusiasmam pela ferocidade com que os vocalistas Adele Bethel e Scott Paterson abordam o palco, criando uma misto de música e teatralidade que nos mantém cativos.

Em Paredes de Coura para a noite de recepção!

Mais info: www.sonsanddaughtersloveyou.com

Fonte: Ritmos

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro