THE FUTUREHEADS

No Festival Paredes de Coura

Os Futureheads, tal como os seus compatriotas Franz Ferdinand, tocam um power-pop fascinante a que é impossível ficar-se indiferente!

Com um som reminiscente da new-wave dos anos 80, os Futureheads são comparados pela imprensa aos XTC, Devo, The Jam, Wire, Gang of Four e outros. No entanto, os quatro membros da banda cresceram a ouvir bandas como os Pavement, Shellac, Fugazi, Les Savy Fav e Captain Beefheart, entre outros.

Oriundos de Sunderland, os Futureheads deram o seu primeiro concerto em 2000 e lançaram o primeiro 7 polegadas em 2002, que incluía os temas “Park Inn”, “Robot”, “My Rules” e “Stupid and Shallow”, seguindo-se em 2003 mais dois singles “1,2,3 – Nul” e “First Day”, ambos muito bem recebidos pelos media. O primeiro e único álbum da banda editado até à data, que foi produzido por Andy Gill, guitarrista dos míticos Gang of Gour, só veria a luz do dia em 2004 onde temas como “Man Ray”, “A to B” e uma excelente versão de “Hounds of Love” de Kate Bush, são razões mais do que suficientes para os ver ao vivo em Paredes de Coura.

Para mais informações, poderá visitar o Site Oficial da banda em:

http://www.thefutureheads.com

Fonte: Ritmos

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro