THE CHOIRBOYS

UMA SUGESTÃO DE NATAL

Chegou às bancas um disco fresco e angelical, com as três melhores vozes de Inglaterra, no domínio dos rapazes de Côro. Uma excelente sugestão para uma prenda de natal.

CJ Porter-Thaw, (10 anos), Patrick Aspbury e Ben Inman (ambos com 12), são as mais recentes coqueluches do consulado Britânico.

Após uma pesquisa massiva por todo o país, estes três rapazinhos foram encontrados cantando em coros de igrejas e imediatamente recrutados, para um novo projecto ambicioso: the choirboys.

E que bem que sucedeu! Do resultado, saiu para já um CD que promete fazer as delícias de todos os apreciadores do género, e mesmo de quem só procure um som para meditar ou relaxar.

Na verdade, temos temas clássicos como o Ecce Hommo (celebrizado entre nós pela série televisiva Mr.Bean), ou o Salmo 23 “The lord is my shephard”, genérico da também série, Vigária de Dibley, cantados de forma superior.

Misturam-se ainda temas religiosos, propícios à quadra e também uma versão do muito amplamente conhecido “Walking in the air” da série “Snowman”, neste Cd, todavia, numa interpretação quanto a mim, lenta e um pouco sem brilho.

Para compensar no entanto, temos o video e single de apresentação, uma versão do “Tears in Heaven” de Eric Clapton, essa sim, tocada ao piano, e com um solo de oboé, transformando a música original, num hino aos anjos, cantada de forma absolutamente deliciosa. O registo agudo dos três rapazes sopranos é absolutamente viciante e promete fazer estragos nos corações emocionados dos mais sensíveis.

http://musicologo.blogspot.com

Autor: Tiago Videira