THE COSMIIC DEATH ESTREIAM EM PORTUGAL

SEXTA – CARTAXO SESSIONS

A banda escocesa de space-rock aterra em Portugal a já na próxima sexta-feira, dia 13 de Dezembro, para um concerto único no Centro Cultural do Cartaxo, com o selo de qualidade Cartaxo Sessions.

Auto intitulam-se com ironia “a melhor banda de tributo aos Hawkwind”, mas são muito mais. Os Cosmic Dead são mestres do improviso oscilante de kraut-rock, do spoken word metafisico e de grooves pesados com sabor a Pink Floyd.
O seu novo e incontornável disco “Inner Sanctum” é um mashup de ingredientes retirados de bandas como Bardo Pond, White Hills, Gnod e até Black Sabbath.
Estamos também entusiasmados com a presença de duas das melhores bandas portuguesas de stoner rock, que irão abrir as hostilidades: o duo lisboeta Asimov – que está a promover o seu novo disco, lançado internacionalmente -, e o excelente trio portuense, Gesso.
Esta especial viagem natalícia continuará ao mais alo nível com Al Lover, um fabuloso dj de rock psicadélico, e aclamado produtor e explorador sónico. Lover é particularmente conhecido pelos suas bandas sonoras e dj sets no Austin Psych Fest e, mais recentemente, pelo trabalho desenvolvido com o Liverpool International Festival of Psychedelia.
A 13 de Dezembro, no Centro Cultural do Cartaxo, os The Cosmic Dead, Asimov, Gesso e Al Lover, vão raptar o público nacional e levá-los a passear pelo espaço sideral. Ninguém quererá ficar em terra.
Entretanto, foram marcadas mais dois espectáculos Cartaxo Sessions, em 2014. O Cartaxo será visitado, dia 21 de Fevereiro, pelos americanos The Holy Wave (acompanhados dos portugueses Cave Story) e, a 6 de Março, pelos também americanos Wooden Shjips (com os repetentes Black Bombaim a abrir).

Autor: pires