TOMÁS WALLENSTEIN “Vida Antiga” é o primeiro single do novo álbum com o mesmo nome

 

Confrontado com uma permanência prolongada dentro de casa, os três últimos anos trouxeram a Tomás Wallenstein a oportunidade de se aproximar de um universo que até agora lhe fora distante. “Vida Antiga” é o primeiro contacto que o público terá com esse novo universo, num disco com o mesmo nome que saiu já no passado dia 13 de de Janeiro.

O tempo livre canalizado para horas sentado ao piano levou o cantautor a apropriar-se de canções e músicas que pura e simplesmente acabara de ouvir. Devagar e ao longo do tempo foi compilando um repertório que espontaneamente seguiu três simples directivas: Músicas e canções de outros autores, cantados na língua portuguesa, e que Tomás gostaria muito que tivessem sido feitos por ele.

À medida que se foi compondo este repertório foram também surgindo oportunidades de o apresentar em publico, e entre setembro de 2020 e o momento presente houve a oportunidade de levar este espectáculo pelo país fora, de forma a transportar para dentro do palco, o quarto onde sozinho Wallenstein descobriu cada uma das músicas, cada um dos seus detalhes e o sítio onde a sua voz as podia amplificar.

“Vida Antiga” é o movimento final deste gesto, que culmina em gravar um disco: Uma homenagem à obra dos autores selecionados, uma celebração da língua Portuguesa, e uma vontade de aproximar Portugal e Brasil através da sua música.

A versão de “Vida Antiga” de Erasmo Carlos, estará disponível, em breve, em todas as plataformas de streaming e o vídeo pode já ser visto no Canal de Youtube da Cuca Monga.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

TWITTER
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
YouTube
Instagram
RSS
EMAIL