TYPE O NEGATIVE

ESTREIA EM PORTUGAL!

Após mais de uma década de carreira que marcou em definitivo o metal de contornos mais obscuros, os Nova-iorquinos Type O Negative apresentam-se pela primeira vez ao vivo em Portugal, dia 27 de Junho no Coliseu de Lisboa.

Há quem diga que antes dos Type O Negative não existia Gothic Metal, mas tendo ou não sido pioneiros do género, a banda de Peter Steele é certamente um dos seus nomes mais marcantes e que maior culto gerou.

Álbuns como “Bloody Kisses” (1993) e “October Rust” (1996) são autênticas obras-primas, onde guitarras poderosas se misturam com melodias tenebrosas, tudo apoiado na voz única de Steele, muitas vezes a fazer lembrar Bela Lugosi, em “Drácula” (1931) de Tod Browning.
Os Type O Negative alcançaram territórios improváveis, quando com “Bloody Kisses” se tornaram na primeira banda de sempre do catálogo Roadrunner a atingir o galardão de Ouro e mais tarde de Platina. O sucesso do álbum ficou em grande parte a dever-se ao êxito improvável do single “Black No.1”.

A estreia em Portugal é antecedida do lançamento do sexto álbum de estúdio, “Dead Again”, a ser editado em Março. Com este disco, os Type O Negative voltam aos contos escuros, com riffs de guitarra ainda mais sombrios.
O concerto em Portugal, dia 27 de Junho no Coliseu de Lisboa, marca a estreia da banda em Portugal, para finalmente podermos cantar em uníssono My girlfriend’s girlfriend… She’s my girl too!!!

Para mais informações sobre a banda, consulta o Site Oficial em:

www.typeonegative.net
www.myspace.com/typeonegative
Fonte: Everythingisnew

www.everythingisnew.pt