U2 EM NOME DA EXPERIÊNCIA E DA INOCÊNCIA

U2 CONCERTO

Lisboa foi ponto de paragem na serie de concertos que se seguem dos U2 e assim fazemos parte da sua digressão, a que deram o nome de EXPERIENCE + INOCENCE.

Foi exatamente no dia 16 de Setembro que aconteceu o tão esperado concerto da banda Icónica U2, o primeiro dos 2 concertos previstos no Altice Arena na nossa adorada capital e mítica LISBOA.
Esta banda tão mundialmente falada atravessou varias décadas e transporta-se para a nossa atualidade dando o seu melhor e sempre com a mesma garra, iniciativa e poder de persuasão, primando pelas suas mensagens presentes nas suas letras e na capacidade de intervenção em vários problemas existentes nos países e pelo mundo.
Faltava ainda mais de meia hora para a banda atuar e já muitos se manifestavam ansiosos pelo desfecho daquela aventura e o público desafiava insistentemente a banda a entrar em palco por diversas ocasiões.

U2 CONCERTO
O concerto estava previsto começar por volta das 21h 15 com a lotação mais que completa e onde ninguém se conseguia mexer. O atraso não foi grande, as 21h 20 ouviram se os primeiros acordes BONO e a sua banda abriram o concerto com ” I WILL FOLLOW”.
O palco estendia-se como se de uma estrada se tratasse, acabando numa rotunda e ao longo dessa estrada estendiam-se filamentos eletrónicos ao alto que projetavam as imagens que iriam ajudar BONO a Projetar e a compor o espetáculo com pequenos filmes.

U2 CONCERTO
Ao tirar partido das imagens conseguiu dar mais luz ao concerto e criar um impacto maior no público presente, apesar das suas músicas serem suficientemente conhecidas e melódicas e das mesmas conterem um forte conteúdo.
EVEN BETTER THAN THE REAL WORLD, SUNDAY BLOODY SUNDAY e ELEVATION fizeram parte também deste vasto reportório de músicas cantadas pela banda, fazendo assim reforçar a comemoração dos seus 42 anos de carreira com SONGS OF EXPERIENCE que é o seu novo álbum e editado em fins de 2017.
O público esteve ao rubro e muitos cantavam as suas letras de cor e salteado, foi sem dúvida o concerto do ano na nossa LISBOA.