XUTOS & PONTAPÉS ESTREIAM CONCERTO ESPECIAL

NXUTOS & PONTAPÉS RIR 18O ROCK IN RIO-LISBOA DIA 29 DE JUNHO

O cartaz do Palco Mundo para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa está, agora, completo! Xutos & Pontapés são o nome que faltava para completar um lineup de peso, que inclui nomes como The Killers, The Chemical Brothers, Muse, Bastille, Bruno Mars, Katy Perry, Jessie J, Demi Lovato, entre outros.

A maior banda de rock português está, assim, de volta ao festival trazendo consigo um espetáculo especial que levará a plateia a celebrar quase 40 anos de “Xutos”, mais aqueles que ainda estão para vir. Neste concerto haverá espaço para visitar o passado, celebrando alguns dos maiores hitsda banda; comemorar o presente, a união e amizade do grupo e a forma como a banda continua a marcar o público; e “dar um salto” ao futuro, através de novos temas como o single que foi apresentado no estúdio da banda, através de uma sessão de live streaming.

O concerto ficará, também, marcado por um momento de celebração a Zé Pedro, fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés e uma das figuras mais carismáticas do rock nacional.

Sobre Xutos & Pontapés

Tudo começou a 13 de janeiro de 1979, na sala Alunos de Apolo, em Lisboa. Na altura, Zé Leonel (voz), Zé Pedro (guitarra) e Kalú (bateria) participavam nas comemorações dos 25 anos do Rock & Roll. Hoje, quase quatro décadas depois e com 13 álbuns de originais no currículo, os Xutos & Pontapés são “A” bandeira do próprio Rock & Roll em português, por portugueses e para portugueses.

Dona de um acervo de clássicos inigualável, a banda foi já distinguida com vários prémios e, também, condecorada. Verdadeiros “animais de palco” que vivem para os seus concertos, é através destes momentos que os Xutos cimentam a sua ligação indestrutível com um público sempre presente à chamada, de braços cruzados em “X”, a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock neste cantinho à beira-mar. Há 39 anos que é assim e vai continuar a sê-lo, enquanto a banda acreditar na força do rock’n’roll, na energia de estar em palco e a partilhar as suas canções com o público que fez delas verdadeiros hinos.

A menos de um ano de celebrarem 40 anos de vida, os Xutos continuam a ser a locomotivarock’n’roll que arrasta multidões, gerações inteiras, juntas, a celebrarem canções que já fazem parte da história. A 29 de junho a magia volta a acontecer, no Palco Mundo da Cidade do Rock, quando se fizerem ouvir os primeiros acordes de um concerto que promete ser inesquecível!

No dia 29 de junho, a Cidade do Rock vai vestir-se a rigor para receber Xutos & Pontapés, James,The Chemical Brothers e The Killers no Palco Mundo, além de Manel Cruz e Capitão Fausto no Music Valley, onde haverá ainda espaço para receber uma das maiores festas da atualidade – Revenge of the 90’s. Os bilhetes diários estão disponíveis nos locais habituais, pelo valor de 69€. Para este fim-de-semana (29 e 30 de junho) os fãs ainda podem adquirir passes garantindo, assim, a entrada nos dois últimos dias do festival pelo valor de 117€.