D. Maria II reabre para duas apresentações de By Heart a 20 e 21 de junho, na Sala Garrett

Encerrado ao público desde 13 de março, o Teatro Nacional D. Maria II volta a abrir portas nos dias 20 e 21 de junho, com duas apresentações de By Heart, na Sala Garrett. Criado e interpretado por Tiago Rodrigues, o espetáculo estreou em 2013, em Lisboa. Desde então, foi apresentado cerca de 250 vezes em 20 países em todo o mundo.

Os bilhetes para as sessões de By Heart já estão disponíveis para compra exclusivamente online no site do D. Maria II, com valores entre 6€ e 12€. A receita de bilheteira das duas apresentações reverterá para um Fundo de Apoio aos Profissionais da Cultura. A Sala Garrett contará com uma lotação de 198 lugares (cerca de 50% da sua lotação total), respeitando as normas definidas pela Direção Geral de Saúde. O público deve utilizar obrigatoriamente máscara durante toda a sessão.

By Heart é uma peça sobre a memória e a arte como ferramentas de resistência, sobre o esconderijo seguro que os textos proibidos sempre encontraram nos nossos cérebros e nos nossos corações, garantia de civilização e consolo mesmo nos tempos mais bárbaros e desoladores.

Estreado no Maria Matos Teatro Municipal em 2013, By Heart subiu pela primeira vez ao palco no D. Maria II em 2016, na Sala Estúdio. Três anos mais tarde, em fevereiro de 2019, regressou a este mesmo Teatro, para uma apresentação única na Sala Garrett, integrada no Festival Antena 2. Agora, mais de um ano depois, volta a esta Sala, para duas apresentações, nos dias 20 e 21 de junho, às 20h e às 18h, respetivamente.

Com cerca de 250 apresentações ao longo de 7 anos, By Heart é um dos espetáculos de teatro portugueses que mais circulou por palcos nacionais e internacionais. Uma projeção global que foi apontada como “excecional” pelo júri do Prémio Pessoa 2019, atribuído ao Diretor Artístico do Teatro Nacional D. Maria II em dezembro do ano passado. O galardão será oficialmente entregue a Tiago Rodrigues pelo Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, amanhã, dia 9 de junho, numa cerimónia restrita na Cidadela de Cascais, que poderá ser acompanhada em direto, online, a partir das 20h45.

Em breve, o Teatro Nacional D. Maria II anunciará outras iniciativas que serão apresentadas ao público durante as próximas semanas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *