O Dicionário da Fé estreia na Sala Online do D. Maria II a 9 de abril

O Dicionário da Fé, encenação de Jean Paul Bucchieri do texto de Gonçalo M. Tavares, tem estreia marcada na Sala Online do Teatro Nacional D. Maria II, na próxima semana. O espetáculo que, por consequência da pandemia, não pôde ser apresentado na Sala Garrett no final de março, como planeado, pode agora ser visto online, em estreia absoluta, de 9 a 18 de abril.

Em O Dicionário da FéJean Paul Bucchieri parte do texto original de Gonçalo M. Tavares e olha para a fé como um modo de contornar o real. Ter fé é confiar no que não é a evidência dos casos. A fé é sempre um salto sobre a realidade e a racionalidade. Resta então saber se o mundo que conhecemos, ou julgamos como autêntico, não é ele também um ato de fé.

Uma coprodução do Teatro Nacional D. Maria II, O Dicionário da Fé conta com Ana Cris, Beatriz Brás, Catarina Couto Sousa, Cláudio da Silva, Donatello Brida, João Vicente e Pedro Lacerda no elenco. O espetáculo estará disponível na Sala Online de 9 a 18 de abril. O acesso tem o valor de 3€.

Também em cena na Sala Online estão Jaguar, um espetáculo de Marlene Monteiro Freitas em colaboração com Andreas Merk (disponível até 2 de abril), e TEATRO, de Pascal Rambert (disponível até 9 de abril).

Da programação do D. Maria II em Casa, fazem ainda parte a Salinha Online, uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e do Grupo Ageas Portugal dedicada aos mais novos, e o projeto Corrente de Transmissão, que todas as semanas junta à conversa duas pessoas de diferentes gerações, ligadas à história do D. Maria II. No próximo domingo, dia 4 de abril, é a vez dos atores João Grosso e Marco Mendonça partilharem as suas memórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *