TEATRO IMERSIVO A MORTE DO CORVO ESTREIA DIA 13 DE JANEIRO NO HOSPITAL MILITAR DA ESTRELA

Vem aí A MORTE DO CORVO! Estreia no próximo dia 13 de Janeiro, em Lisboa, uma peça de teatro imersivo de grande escala, à semelhança do que podemos encontrar em Londres e Nova Iorque.

Com direcção artística de Nuno Moreira, que já tinha assinado a criação de um espectáculo imersivo em 2015 (o E morreram felizes para sempre), A Morte do Corvo ressuscita Edgar Allan Poe que morreu em 1849, e é uma ficção à volta duma relação tensa, ciumenta, entre o poeta americano com Fernando Pessoa, e a orquestração da sua morte. É essa a trama principal, mas haverá vários acontecimentos secundários a decorrer em simultâneo onde os visitantes podem explorar livremente um espaço com cerca de dois mil metros quadrados, ao mesmo tempo que escolhem que personagens enigmáticas seguir.

Sem texto, mas com uma grande componente musical e coreográfica, neste espectáculo imersivo viajamos até 1924. Trata-se duma produção de grande impacto visual, cénico e tecnológico. A co- encenação está a cargo de Ana Padrão e Bruno Rodrigues e o elenco comporta 9 personagens.

Tem a duração de cerca de 100 minutos, com dois loops sequenciais da mesma estória.

A peça decorre no antigo Hospital Militar da Estrela, agora denominado de House of Neverless.

House of Neverless pretende ser um espaço cultural e de inovação que conta com dois pisos para teatro e um terceiro para fazer nascer uma academia, no número 29A da Rua de Santo António à Estrela, no antigo Hospital Militar da Estrela. A abertura está marcada para 13 de Janeiro, com a estreia de A Morte do Corvo. Formação, workshops e eventos são algumas das vertentes que o espaço irá agregar, com uma lógica de “where entertainment meets learning”, fruto da experiência dos sócios fundadores Filipa Caldeira, Nuno Moreira, Pedro Batalha e Hugo Nóbrega – na área de formação em marketing digital, cultura e marcas.

A primeira temporada de A Morte do Corvo está, para já, disponível até Março de 2023, de quarta a domingo.

Os bilhetes estão à venda em https://ticketline.sapo.pt/evento/a-morte-do-corvo-69969  e custam entre

38€ (standard) e 60€ (VIP).

Sinopse

Pessoa convida o seu grande amigo Mário para o ritual de iniciação à Ordem dos Corvos, uma sociedade que procura o segredo da vida para além da morte. A Ordem, liderada por Edgar Allan Poe, esconde-se no andar de cima da funerária Nevermore. Vários acontecimentos vão precipitar Pessoa num ciclo depressivo que terminará da pior forma. A rejeição da sua mulher Ofélia será o primeiro.

O segundo, o suicídio de Mário. E o derradeiro… um profundo descrédito em si próprio. Tudo isto orquestrado por Poe, movido por uma incontrolável inveja da genialidade de Pessoa. Bem-vindos ao funeral anunciado de um dos maiores poetas de sempre.

https://www.amortedocorvo.com

https://www.instagram.com/amortedocorvo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

TWITTER
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
YouTube
Instagram
RSS
EMAIL